Iporanga

[vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Informações

A história de Iporanga começa em 12 de Junho de 1576, data marcada pela chegada de corajosos aventureiros na região em busca de um rico lugar, montanhoso, com flora exuberante, fauna diversificada e principalmente abundância em ouro, e eram eles: Garcia Rodrigues Paes (sobrinho do bandeirante Fernão Dias Paes), Nuno Mendes Torres, Antonio Lino de Alvarenga e José de Moura Rolim. Criaram o garimpo Santo Antônio, formaram um pequeno povoado com uma das atividades mais rentáveis da época e que durou por alguns séculos, determinando a expansão do lugar.

Iporanga passou por importantes ciclos econômicos, o primeiro, claro, o do Ouro, com exploração de chumbo, ouro e prata, e depois a agricultura, com o cultivo de arroz, mandioca, milho e cana de açúcar. Tornou-se um importante Porto Fluvial e já foi a única ligação do Planalto com o Litoral.

Atualmente é considerada a Capital das Cavernas, por conter cerca de 360 cavernas catalogadas, a maior concentração de cavernas do Brasil e possivelmente do mundo.

A região é incrível com paisagens diversas, em meio à mata atlântica preservada, com cachoeiras, cavernas, montanhas, rios, lagos, ideais para a prática de esportes de aventura – trilhas, boia-cross, rapel, espeleologia, entre outros.

A cidade é cercada de Unidades de Conservação, mas as principais são o Parque Estadual da Caverna do Diabo e o PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira) e possui infraestrutura com pousadas, restaurantes e guias e monitores ambientais.

Se você gosta de natureza e aventura, Iporanga é o lugar certo!

Fonte: iporanga.sp.gov.br

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1547835662032{padding-top: 20px !important;padding-bottom: 20px !important;background-color: #d7d1b5 !important;}”][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text css_animation=”fadeIn”]     [/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]