Travessia Cananeia/Ilha Comprida 24Horas

DERSA passa a operar a Travessia Cananeia / Ilha Comprida 24 horas por dia

Medida faz parte do pacote de melhorias implantado pela nova gestão e beneficiará centenas de usuários que utilizam o serviço diariamente

A Travessia Cananeia/Ilha Comprida, no litoral sul, passa a funcionar de forma ininterrupta a partir deste sábado (10/8). O antigo anseio dos usuários foi atendido pela nova gestão da DERSA que, após análise técnica, ampliará o horário de operação do serviço, antes feito das 6h à meia-noite.
A mudança também beneficia os milhares de turistas que utilizam o sistema aos fins de semana e feriados e precisam se deslocar entre as duas margens de madrugada.

Travessia Cananéia/Ilha Comprida

O sistema dispõe atualmente de duas balsas, FB-16 (capacidade para 15 veículos) e FB-12 (capacidade para 28 veículos). Esta última entregue no Carnaval, em março deste ano, completamente reformada, com investimento de mais de R$ 1 milhão do Governo do Estado. Juntas, as duas embarcações proporcionam uma capacidade operacional para transportar até 129 veículos por hora, em cada sentido.
A distância da Travessia Cananéia/Ilha Comprida é de 940 metros e por dia são transportados em média 559 pedestres, 110 ciclistas, 176 automóveis, 5 caminhões e 21 motocicletas.
Todas as informações das Travessias Litorâneas podem ser consultadas pelos canais de comunicação da DERSA: site www.dersa.sp.gov.br; Twitter @travessiasdersa; telefone 0800 7733 711 e App Travessias.

Confira os novos horários de saídas das balsas da Travessia Cananéia/Ilha Comprida:

Programa de Reformas e Manutenções

Com o objetivo de melhorar a qualidade das embarcações, oferendo mais segurança e conforto aos usuários, a DERSA também vem cumprindo um rigoroso cronograma de reformas. Desde janeiro de 2019, já foram entregues seis embarcações e outras seis deverão recompor a frota da Empresa até o fim do ano, atendendo as oito travessias espalhadas por todo o litoral paulista.
Outro destaque são as manutenções, que estão mais eficientes. Isso porque os trabalhos agora ocorrem também em período noturno, impactando o menos possível na operação das balsas durante o dia.
Todo esse esforço tem o objetivo de melhorar o atendimento à população. Em paralelo, também já foram iniciados os estudos para a concessão dos serviços à iniciativa privada. A meta é que o sistema de lanchas e balsas comece a ser modernizado já a partir de 2020.

Peterson Gobetti
Assessoria de Imprensa
DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A

 

Leave Comment

message
email
person